O comandante António Magalhães aproveitou a oportunidade para salientar no seu discurso os números referente à actividade do comando ao longo do último ano. As estatísticas realçam uma diminuição da criminalidade em cerca de 30 por cento, com cerca de 85 indivíduos a serem detidos e presentes a tribunal, 40 dos quais por infracções relacionadas com a condução sob o efeito do álcool e condução ilegal.

Na área do tráfico de droga, a que \"mais preocupa\" o comandante, o destaque vai para a apreensão de 13 mil doses de heroína, 243 de cocaína, 72 de haxixe, 17 de liamba e 66 de outras substâncias, bem como de 13 armas de fogo, fruto de um \"esforço policial prioritariamente preventivo\". No entanto, os números terminam com uma reserva por parte do comandante: \"tendo em conta que não há forma de medir a prevenção conseguida, não se sabe aquilo que se evitou que acontecesse.\"

Reiterando a confiança na \"maior redução do crime\" nesta zona, António Magalhães, dirigiu também uma palavra de apreço pelo \"esforço digno\" dos 200 agentes do comando, um número \"razoável\", embora \"não suficiente\", de homens e mulheres \"de boa formação pessoal e profis-sional\".

Em Agosto são esperados mais dois oficiais que, segundo o comandante, já deveriam ter vindo para Bragança, o que não aconteceu ainda devido a formalidades burocráticas. Um deles irá comandar a esquadra-sede e o outro a esquadra de trânsito.

Além de outros convidados de honra, onde se incluiu o director nacional da PSP, esteve também presente na sessão solene o comandante da Polícia de Zamora, com a qual António Magalhães diz haver \"uma estreita ligação policial\".



PARTILHAR:

Festival radical 2002

Em Chacim há falta de dinheiro ou falta de interesse?