O primeiro objectivo deste grupo de reflexão iniciado pelo Club Culturel Européen, é de facilitar os contactos entre compatriotas nossos proporcionando-lhes também algumas ideias para melhorarem as suas condições de vida.

- Tentaremos por exemplo abordar o tema dos direitos e deveres cívicos, nomeadamente as vantagens e inconvenientes de deter ou não um cartão de eleitor.
- Tentaremos explicar a importância da existência de uma associação de empresários de origem portuguesa com pessoas das mais diversas áreas, independentemente do volume de negócios das empresas que representam e da “posição social” que ocupam na comunidade.
- Vamos provavelmente reflectir sobre a insuficiência de meios de comunicação com real vocação para as comunidades.
- Falaremos sem dúvida da pouca atenção e interesse que a comunicação social de Portugal e outros manifestam em relação aos portugueses que vivem fora do país.

Esta reunião está aberta a todos os que quiserem participar e os interessados em apresentar uma comunicação cuja duração não poderá ultrapassar quatro minutos –fora o eventual debate- podem inscrever-se até 26 de Outubro.

Os custos da participação são de 55 euros por pessoa. As inscrições são aceites no limite dos lugares disponíveis e numeradas por ordem de chegada (data dos correios).



PARTILHAR:

Perícias «despediram-se» em Chaves

«Estatuto de autonomia»