Cerca de 500 pessoas das 14 freguesias de Alijó vão recriar a “Via Dolorosa” no dia 05 de abril, numa iniciativa que assinala a Semana Santa, que antecede a Páscoa, neste concelho do distrito de Vila Real, foi hoje anunciado.
O espetáculo ao vivo é promovido pela Câmara de Alijó em colaboração com as juntas de freguesia do concelho e conta com a participação de elementos das associações locais e da comunidade em geral.
A encenação ocorrerá em diversos locais da vila e cada uma das 14 estação da “Via Dolorosa” será protagonizado por uma das freguesias, cumprindo “a sequência da narrativa dos últimos dias de Jesus Cristo”.
O espetáculo começa na área envolvente ao plátano, árvore centenária de grande porte que se encontra no centro da vila, com a primeira cena a ter lugar em frente ao tribunal, seguindo-se, depois, cenas no adro da igreja matriz, no chafariz, na praça do município, em frente à câmara municipal, no largo em frente aos bombeiros voluntários, na escadaria da Escola EB2,3/S de Alijó e no anfiteatro das piscinas municipais.