A inexistência de um parque de pesados na cidade de Bragança está a obrigar vários camionistas a deixar os veículos estacionados à noite e ao fim-de-semana na via pública. A situação está a deixar os moradores da zona da Quinta da Braguinha de cabelos em pé.

Os residente do bairro estão saturados com a falta de lugares para estacionar os automóveis, uma vez que as ruas do bairro estão constantemente ocupadas por dezenas de veículos pesados, nomeadamente camiões TIR e autocarros. Foram vários os residentes da Avenida das Forças Armadas e adjacentes que mostraram o descontentamento ao JN e a intenção de fazer chegar um protesto, por escrito, à Câmara Municipal de Bragança, sobretudo porque é cada mais frequente serem obrigados a estacionar os seus veículos em outros locais. Os moradores do bairro sublinham ainda que a dimensão daqueles veículos reduz a visibilidade em certas ruas e cruzamentos.

O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, tem conhecimento da situação, mas afirma que não tem solução para o problema. \"Não é viável, o tráfego de pesados na cidade, nem faz sentido construir um parque de estacionamento para essas viaturas dentro do perímetro urbano\", referiu o presidente da Câmara.

Para Jorge Nunes, a falta de estacionamento para os pesados pode ser resolvido com facilidade, desde que a Estradas de Portugal abra o respectivo concurso público para a concessão de uma área de serviço prevista para o Itinerário Principal 4, junto às Quintas da Seara.

\"Há privados que já se manifestaram interessados\", afirmou Jorge Nunes.



PARTILHAR:

VMER chega a Bragança

Caretos de Salsas passam fronteira