Curiosamente, esta foi mesmo uma das provas mais interessantes de seguir, além de ter sido a mais participada, pois até houve final C. Andamentos iguais, várias ultrapassagens, muita disputa por todos os lugares e o público a gostar, com ovações aos pilotos.

Nos treinos foi Manuel Almeida quem venceu, seguido de Adelino Sousa. Mas, as mangas de qualificação já a contar viriam a ter três vencedores diferentes: Américo Sousa, o referido Manuel Almeida e Luís Coutinho.

Na grande final Manuel Almeida voltaria a ser o mais rápido, arrecadando o primeiro lugar, mas agora seguido por José Ferreira, que ficou com o segundo posto do podium. A conquista do terceiro lugar acabou por ser mais disputada, com Américo Sousa e Carlos Gagliardini a trocarem várias vezes de posição, mas vindo o primeiro a ser mais rápido e a ocupar o último lugar do podium. No quinto lugar posicionou-se Luís Coutinho.

O maior realce desta prova vai para a grande disputa e os tempos muito próximos registados pelos cinco pilotos, com as suas melhores voltas a estarem todas dentro do mesmo segundo, o que diz bem da igualdade de andamentos deste trofeu. Além disso, a diferença entre o segundo e o quinto classificados, em pouco ultrapassou os dois segundos.

Benjamim Sousa, o piloto que venceu a final B, foi o sexto classificado da geral, mas já um pouco distanciado do vencedor.

Em plano de destaque esteve também a única senhora presente, Carla Greno, que conquistou a oitava posição da classificação geral.

A jornada de Montalegre marcou o pontapé de saía de interessante trofeu que se revelou bastante atractivo e competitivo, onde será de crer que, nas próximas provas, se venham a juntar mais pilotos ao grupo que fez a estreia na pista barrosã.



PARTILHAR:

V Encontro Europeu de Jovens Luso-descendentes

Pescadores de New Bedford lutam pela sobrevivência