PSP de Mirandela, deteve, ontem de manhã um indivíduo de 40 anos que se encontrava a agredir fisicamente, e tentou mesmo matar a companheira de 35 anos, em plena via pública no centro da cidade. António Magalhães, comandante da PSP de Bragança, conta que dois agentes da Brigada Anti-crime da PSP terão sido alertados para o sucedido, através dos gritos da mulher.

O indivíduo que tinha em sua posse uma arma, calibre 6.35 milímetros no bolso terá disparado, após a agressão, com intenção de matar a companheira com quem vivia maritalmente, disparando a cerca de 5 metros, não tendo no entanto acertado. Quando se preparava para disparar o segundo tiro, um agente da PSP chegou ao local, dando-lhe uma pancada no braço, tendo a rama caído no chão. Os dois agentes tentaram deter o sujeito, que ofereceu resistência, mas após o confronto físico foi dominado e detido.

A mulher recebeu tratamento hospitalar devido às fortes agressões de que foi vítima, tendo sido encaminhados, os dois para a esquadra, o agressor foi encaminhado para o Ministério Público. A acusação é de agressão e tentativa de homicídio, tendo ficado preso preventivamente.



PARTILHAR:

Prémios para estudantes Universitários e Culturas Portuguesas na Holanda

Podem encerrar só em 2004