Ao fim de uma espera de quatro anos, por causa da burocracia, vão arrancar dentro de um mês as obras da nova sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB), que vai albergar também a Região de Turismo do Nordeste Transmontano.

O concurso público para a construção da empreitada já foi lançado e, dentro de um mês, serão abertas as propostas das empresas concorrentes. As obras estão orçamentadas em 528 mil euros. Prevê-se a recuperação total do antigo quartel dos Bombeiros de Bragança, no centro histórico, devoluto desde que a corporação se mudou para o novo edifício há mais de dez anos.

A recuperação do imóvel prevê uma reconstrução quase integral, dado que se encontra em avançado estado de degradação, ficando com três pisos, mais águas furtadas. \"Terá espaço suficiente para as duas instituições\", afirmou uma fonte da ACISB.

A obra vai ser realizada ao abrigo de uma pareceria inédita, entre os ministérios da Economia e do Turismo.

O processo de criação de uma nova sede arrancou há cerca de quatro anos. A ACISB queria avançar com a construção de um novo espaço, pois as actuais instalações, num apartamento da avenida Sá Carneiro, já não chegam para as necessidades, e diligenciou no sentido de arranjar um parceiro para ocupar o mesmo edifício, sem incompatibilidades. Também a Região de Turismo luta com falta de espaço, visto que a actual sede, em pleno centro histórico, está muito aquém das necessidades.

A empreitada tem um ano para ser executada, pelo que no próximo Natal as duas entidades já poderão estar em casa nova.



PARTILHAR:

Empresários portugueses alvos de atentados, sem vítimas

O presidente da Câmara nega