Diverso material que havia sido furtado no interior de duas residências foi recuperado e, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, foram apreendidas uma caçadeira e uma pistola.

 

O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), através no Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela, recuperou esta terça-feira, dia 10 de julho, diverso material furtado no concelho de Vila-Flor.

No âmbito de uma investigação por dois furtos em interior de residência que durava há cerca de três meses, onde o suspeito entrava nas habitações na ausência dos proprietários, foram realizadas quatro buscas domiciliárias onde foi apreendido e recuperado uma televisão, 25 cartuchos calibre 12 mm, um conjunto de quatro peças em cobre, 30 amostras de perfumes de diversas marcas, 20 toalhas de mesa em linho, diversos artigos de bijuteria, entre outro material.

No seguimento das buscas, um homem de 45 anos acabaria por ser detido devido a posse de arma proibida, sendo já arguido no processo por suspeita de coautoria dos furtos e recetação. São, ainda, arguidos uma pessoa por furto e quatro por recetação.

Também no concelho de Vila Flor, a GNR, através do seu Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, apreendeu “preventivamente”, a 10 de julho, numa busca domiciliária, uma caçadeira, uma pistola e diversas munições.

Esta ação aconteceu no âmbito de uma investigação por violência doméstica que decorria há quatro meses, onde o arguido do processo exerceria, alegadamente, violência psicológica e emocional sobre a sua esposa.

 



PARTILHAR:

O Centro Hípico foi selecionado na categoria Architecture+Wood

Montalegre espera "avalanche" de visitantes