O Núcleo de Investigação Criminal (NIC), da GNR de Vila Real, anunciou hoje a detenção de seis homens, na zona do Alto Tâmega, suspeitos de fazerem parte de uma rede de tráfico de estupefacientes.
A detenção aconteceu na sequência de uma operação que deu cumprimento a 12 mandados de busca no âmbito de um processo de inquérito que investiga uma rede de tráfico de droga.
As buscas decorreram nos concelhos de Chaves e Vila Pouca de Aguiar, em seis residências e quatro automóveis, tendo terminado na detenção dos seis homens, naturais de Chaves e com idades compreendidas entre os 34 e 48 anos.
Na sequência das buscas foram apreendidas 32 doses de heroína, 249 doses de cocaína, três veículos ligeiros de passageiros, uma pistola de calibre 9mm, cinco telemóveis, 1570 euros, 36 comprimidos de um produto não identificado, dois frascos de amoníaco, uma balança de precisão e vários recortes de plástico para empacotar droga.
A investigação desta rede de tráfico de droga decorria há cerca de um ano, delegada pelo Tribunal Judicial de Chaves.
Segundo fonte da GNR, os seis detidos vão ser hoje presentes ao Tribunal Judicial de Chaves.
Para além destas seis detenções, na quinta-feira, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves deteve dois homens, na localidade de Cabril, concelho de Montalegre, suspeitos pelo crime de posse ilegal de armas de fogo, anunciou à Lusa fonte da GNR de Chaves.
Os elementos do NIC realizaram duas buscas domiciliárias a casa dos suspeitos tendo apreendido um revólver de calibre 22mm, uma espingarda caçadeira de calibre 12mm e 98 munições.
Os dois detidos, de 31 e 67 anos, foram constituídos arguidos, interrogados pelos militares do NIC e sujeitos a termo de identidade e residência.