O PSD de Santa Marta de Penaguião considera «escandaloso» que o actual presidente da autarquia e candidato a um novo mandato, Francisco Ribeiro, «tenha solicitado a reforma antecipada enquanto presidente da câmara numa semana e, na semana seguinte, tenha apresentado a sua candidatura ao mesmo cargo».

Rafael Feliciano, líder da concelhia do PSD, diz que o autarca \"pretende acumular vencimentos e garantir as regalias do desempenho do cargo, enquanto prepara um sucessor, criando uma espécie de monarquia\". Feliciano considera que \"o presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião nem sequer tem em conta a situação económica do país e o que apregoa o seu próprio partido (PS), querendo assegurar apenas a sua situação pessoal\".

Francisco Ribeiro acusa os adversários políticos de \"desespero, porque representam uma candidatura derrotada à partida. A mais fraca de sempre que o PSD apresentou\", acrescenta.

O autarca garante que não \"prepara qualquer sucessão\", porque não tem filhos herdeiros, e sugere, ainda, que \"o PSD se preocupe com os seus autarcas\". \"O presidente da Distrital (Fernando Campos, de Boticas) ou o presidente da Câmara de Vila Real (Manuel Martins) e outros reformaram-se há muitos anos, com menos tempo de serviço que eu e acumulando os dois vencimentos, o que comigo não vai acontecer\", rematou Francisco Ribeiro.



PARTILHAR:

Problema agravou-se

Rio de Onor