Com cartaz de 29 de outubro a 01 de novembro, a maior Feira e Festa do Norte de Portugal regressa às ruas flavienses. De caráter popular, o evento conta receber milhares de visitantes de todo o país, mas também da vizinha Espanha, mantendo o cumprimento das regras emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) e pela Unidade de Saúde Local.
Do programa do evento, fazem parte a Feira do Gado na Zona Industrial, o Concurso Nacional Pecuário das raças Barrosã, Maronesa e Mirandesa, na sua 18ª edição, o Concurso Concelhio de Suínos da Raça Bísara, na 7ª edição e o Concurso Concelhio de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana, na 5ª edição, todos realizados no dia 31 de outubro, no Forte de São Neutel. Neste dia realiza-se também o tradicional Festival Gastronómico do Polvo, junto ao Estádio Municipal.
De referir que a animação de rua será substituída pela animação de palco, fruto da condicionantes da pandemia. Assim, o Largo General Silveira será o local de vários concertos, com controlo de acessos, dos quais fazem parte o espetáculo Brisa do Marão, no dia 29 de outubro, pelas 21h30, o Concerto Arkádia, no sábado, dia 30 de outubro, às 21h30 e no domingo, dia 31 de outubro, pelas 21h30 o concerto Rony Fuego. Ainda, pelas 22h45, atuará o flaviense Dj WILD.
A Feira da Lã decorre no sábado, dia 30 de outubro, ao longo das ruas da cidade. Todos os dias haverá ‘’Santos da Noite’’ com Bares e Discotecas da cidade e o evento Stock Out ‘’O Comércio sai à rua’’.
O dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, contempla espetáculos da dança pela Escola de Música Wagner, às 15h00, a atuação da Christine Veen, às 16h00 e da Escola de Música e Ballet Mozart, às 17h00.
De referir que os divertimentos, localizados junto à margem do rio Tâmega, já fazem as delícias dos mais novos desde o passado dia 8 de outubro.
A Feira dos Santos é uma organização conjunta do Município de Chaves e a Associação Empresarial do Alto Tâmega, ACISAT.