Dois homens ficaram feridos, ao sofrerem choques eléctricos, ontem de manhã, quando procediam a trabalhos no centro comercial Fórum Theatrum, em Bragança.

Os operários de uma empresa concessionária do serviço, sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus nas mãos, pescoço e rosto e, provavelmente, as consequências só não foram piores porque se encontravam devidamente protegidos. Foram transportados para o hospital de Bragança, tendo recebido alta, com a recomendação de prosseguirem os tratamentos em casa.

Não se sabia, ainda, qual terá sido a causa de mais um acidente de trabalho relacionado com reparações num quadro eléctrico. No entanto, o delegado do Instituto de Desenvolvimento e Investigação das Condições de Trabalho (IDICT), Rui Arrifana, disse ao JN que os inspectores já se tinham deslocado ao local do acidente, para proceder a averiguações, devendo ser aberto um inquérito para apurar responsabilidades.

A situação torna-se ainda mais delicada, uma vez que este não é o primeiro acidente do género, no mesmo centro comercial. No dia 1 de Junho último, um electricista, funcionário da mesma empresa, morreu, devido às queimaduras sofidas enquanto trabalhava num quadro eléctrico.



PARTILHAR:

28 de Outubro e 6 de Novembro

Ajuda não conseguiu resolver a situação