O ex-candidato a presidente do PSD Pedro Passos Coelho foi confirmado, na última noite, como cabeça-de-lista por Vila Real nas legislativas de Setembro, anunciou a Comissão Política Distrital social-democrata.
O presidente da distrital «laranja», Domingos Dias, diz que a escolha de Passos Coelho «não foi unânime, mas consensual porque, segundo frisou, «significa uma mais-valia para o distrito de Vila Real».
A lista proposta pela distrital à Comissão Política é constituída em segundo lugar por António Cabeleira (Chaves), seguido de Isabel Sequeira (Valpaços), Pedro Pimentel (Alijó) e Nataniel Araújo (JSD). Será enviada hoje para a direcção nacional do partido.
E é precisamente hoje que termina o prazo para as distritais do PSD indicarem as escolhas para as legislativas, embora a última palavra seja sempre da liderança nacional. No entanto, ainda nem todas as distritais têm fechadas as listas que vão apresentar à cúpula do partido.
Até ao final da semana, multiplicam-se as reuniões para aprovar esses nomes. A distrital do Porto só vota hoje e a de Lisboa, por exemplo, só amanhã se reúne com esse ponto na agenda.
A mensagem de Manuela Ferreira Leite para as legislativas foi clara e pública: renovar é preciso.