«Andar às costas» com os volumosos processos de licenciamento de uma divisão para a outra na Câmara Municipal de Chaves poderá ser uma situação com os dias contados. Pelo menos, este é um dos objectivos que a autarquia pretende levar a cabo com a implementação de um projecto comunitário, o \"E-Qualitas - Implementação de Instrumentos de Qualidade e Novas Tecnologias na Administração Local\", cuja candidatura foi recentemente aprovada.

\"Em vez de andarem com os processos de um lado para o outro, aproveitando as potencialidades que as novas tecnologias da informação oferecem, as pessoas poderão ter acesso a todo o processo num terminal de computador no serviço a que se dirigirem\", explica o presidente da Câmara, João Batista.

Segundo o autarca, a ideia é que a própria informação entre os diferentes serviços da Câmara circule de forma electrónica. Com isso, além de se diminuir o gasto do papel, espera-se também conseguir significativos ganhos de tempo. \"No fundo, trata-se de rentabilizar o investimento que a autarquia tem feito ao nível das novas tecnologias, no sentido de agilizar os serviços prestados ao público\", frisa o autarca.



PARTILHAR:

GDB campeão de Veteranos

Empresário transmontano é acusado, com mais sete arguidos, de quase 600 crimes