Quase um ano e meio após ter sido sujeita a uma vistoria, onde foram detectados problemas ao nível da resistência e segurança, a ponte do Pinhão vai agora ser sujeita a uma grande intervenção.

De acordo com a equipa que identificou as anomalias, as obras a levar a efeito prendem-se com a reparação e conservação das estruturas e tabuleiro de circulação, de forma a garantir a necessária segurança. Assim, a partir de amanhã, a ponte estará condicionada ao trânsito de veículos pesados, permanecendo apenas, por algum tempo, aberta à circulação de ligeiros. O decurso da obra será superior a um ano.

A Câmara de Alijó solicitou já ao Instituto das Estradas de Portugal a possibilidade de circulação de veículos pesados em Setembro e Outubro, período das vindimas, a mais importante actividade económica da região. \"Esta abertura foi-nos garantida, pelo que prevemos que as vindimas e a actividade vitivinícolanão sofram qualquer prejuízo. Se a ponte não estiver pronta, como calculamos, durante estes dois meses estará preparada para que os pesados circulem com segurança\", disse Artur Cascarejo, presidente do Município.

A alternativa para a circulação de pesados entre a Régua e o Pinhão durante o período de interrupção é o circuito Pinhão/Alijó/IP4/A24 (antiga IP3).



PARTILHAR:

Instituto da Água preocupado

Circuito de S. Domingos recebe os nacionais de Autocross e Kartcross