A Câmara de Vila Real vai lançar um novo concurso público com preço base de 1,1 milhões de euros para a requalificação do mercado municipal, depois de o primeiro procedimento ter ficado deserto, disse hoje o município.

A autarquia liderada pelo socialista Rui Santos referiu, em comunicado, que se trata de “um investimento totalmente suportado pelo erário público municipal, sem recurso a apoios comunitários”.

Adiantou ainda que o valor base do concurso público foi “reforçado em mais cerca de 350 mil euros”, justificando que se trata de uma “estimativa orçamental calculada na sequência da aferição dos preços de mercado por parte da equipa projetista”.

De acordo com a autarquia, o primeiro concurso público ficou deserto, ou seja, não recebeu qualquer proposta.

No novo procedimento o preço base foi fixado em cerca de 1,1 milhão de euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

O mercado municipal, no centro da cidade, foi alvo de obras de remodelação há cerca de 20 anos, no entanto, segundo a câmara, “o uso intenso e a falta de obras de manutenção substanciais, nomeadamente ao nível das redes de infraestruturas, conduziram a uma degradação evidente de todo o edifício”.

O objetivo da autarquia é tornar o espaço “mais moderno, atrativo, cómodo e aumentar as oportunidades de negócio”.

A intervenção projetada tem um prazo de execução de 12 meses e pretende resolver problemas a nível das “infraestruturas, salubridade e funcionalidade do espaço”.

Serão ainda reparadas todas as coberturas em telha, substituídos os revestimentos de pavimentos e paredes nos pisos um e dois, e as redes de eletricidade, águas esgotos e pluviais.



PARTILHAR:

Prémio literário António Cabral 2019 atribuído ao poeta António Canteiro

Braima Dabó nomeado para prémio 'fair play' da IAAF