Depois no atraso na resposta dos meios ao nevão de há duas semanas, o que provocou o corte de várias estradas, o distrito de Bragança já preparou a resposta à lentidão verificada, e passou esta semana de dois para seis veículo limpa-neve.
O Governador Civil de Bragança, Jorge Gomes, admitiu ontem no final da reunião do Conselho Distrital de Segurança Rodoviária que há duas semanas a resposta ao nevão foi \"lenta\", porque os \"meios eram insuficientes\".
O distrito repensou a estratégia e se, no próximo fim-de-semana, nevar tal, como prevê o Instituto de Meteorologia, haverá \"mais meios, mais gente e estaremos mais preparados para responder à neve\", referiu Jorge Gomes.
Desde anteontem que estão afectos ao IP4 dois novos limpa-neve com espalhadores de sal de grande tonelagem, propriedade da empresa que concessionou a construção da A4. A estes juntam-se mais dois veículos das Estradas de Portugal, um dos quais não estava operacional, e mais duas viaturas, uma dos Bombeiros de Bragança outra dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros.
Hoje todos os meios vão ser posicionados para entrar em acção se for necessário. O Governo Civil recomendou ainda às Câmaras que tivessem os meios de protecção civil operacionais.