O Cais da Villa foi selecionado, por meio de votação, para a final do concurso ‘7 Maravilhas da Nova Gastronomia’, na categoria de Cozinha Molecular.

Promovido pela RTP, o certame tem como principal objetivo a divulgação de pratos da nova gastronomia a nível nacional, com o propósito de encontrar 7 propostas gastronómicas em mais de 140 estabelecimentos.

Daniel Gomes, chef e responsável do espaço que recebeu em 2021 uma distinção no Guia Michelin [“El Plato Michelin”] afirma que esta passagem é “o reconhecimento do trabalho e dedicação de todos a fim de oferecer uma experiência gastronómica diferenciada, com produtos da região transmontana”.

Com mais de 10 anos de existência, a premissa do restaurante situado em Vila Real sempre foi de dar a conhecer sabores tradicionais de Trás-Os-Montes, com um cunho muito pessoal do chef Daniel. “Procuramos sempre uma conexão com a região, e é um orgulho para nós ter a oportunidade de divulgar o que esta tem para oferecer. Contudo, acredito que a nossa melhor publicidade é o serviço que prestamos e a satisfação que pretendemos promover aos nossos clientes, que naturalmente recomendam-nos.”

Esta é mais uma distinção para o restaurante e também para Vila Real, praticamente um mês depois do Cais da Villa ter recebido a distinção de ‘Melhor Restaurante em Vila Real’, pela plataforma Restaurant Guru.

Depois de ter participado como finalista regional nas categorias de ‘Petiscos’ e ‘Cozinha Molecular’, o restaurante Cais da Villa prepara-se agora para ir a votos na categoria de ‘Peixe e Marisco’, com o prato: Bacalhau, carabineiro, amêijoas e cuscos transmontanos.

Para o que resta da competição, o chef Daniel Gomes mostra-se sereno: “Agora é continuar a fazer bem o nosso trabalho e ter uma boa participação a fim de dar a conhecer cada vez mais a cidade de Vila Real e o Cais da Villa”.



PARTILHAR:

Festa do Tomate Coração de Boi do Douro nos restaurantes da região

Festival Douro Rock na Régua regressa a 11 e 12 de setembro com os GNR e The Gift