São cinco as pontes do distrito de Bragança que precisam de obras, segundo o relatório do Instituto de Estradas de Portugal (IEP). Uma é no Pocinho, a ponte rodoferroviária sobre o rio Douro, que demonstra que este relatório está desactualizado, uma vez que esta travessia já está desactivada há mais de dez anos.

Uma outra ponte identificada atravessa o rio Maçãs, na Estrada Nacional na EN 218-2, no concelho de Vimioso, e liga as localidades de Outeiro e Pinela.

A ponte sobre rio Angueira, entre Caçarelhos e Vimioso (EN 218), causa alguma preocupação. Foi detectada uma fissura na estrutura, mas a ponte vai ser encerrada ao tráfego dentro de poucas semanas, uma vez que está quase concluída a construção de uma nova ponte sobre aquele rio.

Há ainda, no distrito de Bragança, a ponte sobre o rio Sabor, em Torre de Moncorvo, na EN 102. Actualmente está proibida a circulação de viaturas pesadas com mais de 30 toneladas e a circulação recomendada é de 30 quilómetros/hora. Apesar disso, as inspecções e vistorias que têm sido realizadas pelos serviços regionais não indicam a perigosidade que o relatório do IEP lhe atribui.

Por último, o relatório refere a ponte de Remondes, também sobre o rio Sabor, na EN 216, que faz a ligação entre Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.



PARTILHAR:

Jovem luso-americana concorre a Miss America

Apoio às vitimas dos incêndios em Portugal