Douro Generation e  Associação de Aldeias Vinhateiras do Douro apresentaram ontem em conferência de imprensa o projeto "Douro com Vida, Aldeias em Movimento".

 

Decorreu ontem pelas 14 horas no Palácio de Mateus a Conferência de Imprensa de apresentação do "Douro com Vida, Aldeias em Movimento".

Resultante de uma candidatura conjunta da Douro Generation e da Associação de Aldeias Vinhateiras do Douro ao programa 2020, este projeto reúne em si ciclos de arte e música que complementam, de forma propositada, a agenda cultural de Vila Real, cidade que, neste momento, é a Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016.

Assim, a apresentação de ontem serviu, sobretudo, para dar a conhecer o plano de atividades para 2016 com intervenções nas áreas da cultura com o Douro Vintage Fest, do conhecimento com o Douro Vintage Fórum, da internacionalização com o Douro Vintage Global e da cooperação com o Douro Generation Projet.

Um projeto da Associação de Desenvolvimento, sem dúvida, ambicioso, que com um valor de investimento total de 1 milhão e 3014 mil euros, é financiado em 85 por cento por fundos comunitários e em 15 por cento pelos diversos municípios que compõem o Douro.

Recorde-se que a Douro Generation foi criada recentemente e tem como intuito promover, preservar e valorizar a região do Douro. Sendo uma associação de desenvolvimento regional, sem fins lucrativos, a associação procura criar projetos ou associar-se a projetos já existentes, que possam tornar a região duriense mais atrativa e valorizada por ações de âmbito cultural.

Na conferência de imprensa, o destaque foi, também, para a presença do músico francês mundialmente aclamado Richard Galliano que a convite da Associação de Desenvolvimento – Douro Generation veio apresentar o seu novo trabalho em Portugal, mais concretamente, ontem, no Museu do Douro, na Régua e, esta noite, sábado, no Teatro de Vila Real, abrindo, assim, o Festival Internacional de Jazz.

 



PARTILHAR:

Bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia

Busto de Sotto Mayor reposto no Jardim Público de Chaves