A instalação da rede de gás natural em Ribeira de Pena, com um investimento superior a 2,7 milhões de euros, constitui "mais um fator de atratividade para captar investidores" para o concelho, adiantou a câmara local.
Em comunicado, esta autarquia, no distrito de Vila Real, explicou que o investimento da Sonorgás, empresa do Grupo Dourogás, traduz-se numa primeira fase em 11,6 quilómetros de rede de abastecimento, 350 ramais e 1.170 potenciais clientes domésticos.
Segundo o autarca, João Noronha, citado no comunicado, além da capacidade de captar investidores, a rede de gás natural permite ainda que "os empresários já estabelecidos possam beneficiar de uma poupança nas despesas com a energia".
O presidente realçou ainda que "a implementação desta infraestrutura vem trazer mais comodidade, segurança e economia às famílias ribeira-penenses".
A chegada do gás natural ao concelho "é um marco na sua modernização e desenvolvimento", que permitirá tornar o concelho "mais competitivo e diminuir o impacto ambiental".