Terceiro dia de competição no Dakar 2022 marcado pela chuva que tornou impraticáveis os quilómetros iniciais desta etapa, etapa em que Rui Gonçalves voltou a imprimir um bom ritmo de forma chegado ao final no 22º lugar da geral.
O dia seria bem mais curto do que seria de esperar com a organização a encurtar o troço cronometrado em cerca de 110 km por motivos de segurança.
Ainda extremamente motivado pela prestação de ontem, Rui Gonçalves entrou na especial de hoje com a certeza de que é possível rolar ao mesmo ritmo dos seus adversários fruto do intenso trabalho que tem vindo a ser efetuado nos últimos dias por parte da sua equipa.
Rui Gonçalves sentiu-se confiante e aplicou-se no piso de areia, num dia em que as diferenças entre pilotos foram extremamente reduzidas como consequência da rapidez da mesma.
Rui Gonçalves: "A especial de hoje foi mais curta devido à chuva intensa que se abateu durante a noite na parte inicial da etapa fazendo com que só tivéssemos que percorrer 255 km dos 368 km que estavam inicialmente programados.
Foi uma etapa extremamente rápida, toda ela em areia e com algumas dunas, especial onde me senti sempre bem tendo optado por um adotar ritmo seguro e regular ao longo do dia. Mantive sempre a concentração tendo desta forma chegado ao final no 22º lugar da geral.
Neste momento o mais importante é enfrentar cada dia, cada etapa, cada km de forma segura sabendo desde já que as coisas estão a correr muito melhor fruto, igualmente, do forte empenho por parte da equipa Sherco.
O nosso objetivo mantém-se, esperando poder contar com o vosso importante apoio até ao final deste Dakar.
Gostaria também de felicitar o Joaquim Rodrigues pela vitória na etapa de hoje, vitória que nos deixou a todos orgulhosos