O cantor Roberto Leal revelou que está a lutar contra um cancro há cerca de dois anos.

Roberto Leal, de 67 anos, preferiu esconder dos fãs a doença e revelou, agora, numa entrevista que está a lutar contra um cancro há dois anos, mas que sentiu necessidade de se isolar para conseguir superar a doença.

Tudo começou com fortes dores nas costas que se estendiam para a perna direita, que se associavam a uma hérnia discal. “Era uma dor que começava no final da minha coluna, chamada hérnia discal, que se estendia para a minha perna direita e adormecia a perna. Tinha horas em que eu não sentia sequer a perna do joelho para baixo. A dor foi progredindo até ao momento em que eu nem sequer me conseguia manter de pé”, contou o músico português emigrado no Brasil, no programa “Domingo Show”, da TV Record.

O cantor explicou que chegou a fazer acupuntura para aliviar a dor, mas que não teve sucesso, até que lhe foi diagnosticado um melanoma.

Questionado sobre se em algum momento teve medo da morte, Roberto respondeu: “Não! […] Eu aceito, porque eu acredito e o que for decidido é o melhor para mim. Se eu realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, eu não tenho escolha, mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor”.

Confiante, após ser operado três vezes e ter realizado 10 sessões de radioterapia, Roberto Leal diz que está “melhor do que nunca”. Contudo, as maleitas não se ficam por aqui, pois o cantor tem, igualmente, a visão afetada devido a duas cataratas e está cego do olho direito: “O máximo que pode acontecer é eu ficar com 30 a 40% de visão”.

Roberto Leal recebe Geraldo Luis em sua casa e quebra silêncio de dois anos, emocionado, o apresentador do Domingo Show chora de alegria ao reencontrar o amigo após tantas tentativas. Roberto Leal afirma que, em certo momento, todos os caminhos se fecharam para ele quando descobriu que estava com um tipo de câncer chamado melanoma.

Uma grande entrevista que pode ver abaixo.

 

lusofonia.eu



PARTILHAR:

Chaves com três equipas de intervenção permanentes

Ano novo vida nova