Anselmo Ralph, Expensive Soul, Tim e os Amigos, Marco Paulo e Quim Barreiros são só alguns dos artistas que irão animar as noites quentes de Macedo de Cavaleiros de 24 de junho a 1 de julho.

 

Foi apresentado no final da semana passada, quinta-feira, dia 6 de abril, o S. Pedro 2017. Na cerimónia, que teve lugar pelas 17 horas no jardim da Casa Falcão, foi dado a conhecer o cartaz dos artistas que subirão ao palco de Macedo de Cavaleiros entre os dias 24 de junho e 1 de julho, destacando-se a presença de Anselmo Ralph, Expensive Soul, Tim e os Amigos, Marco Paulo e Quim Barreiros, entre outros.

“Um cartaz simpático e que agrada a toda a gente”, testemunhou o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, que espera receber, no mínimo, os 60 mil visitantes que o S. Pedro acolheu no ano transato. “Mas se dobrássemos esse número, isso dar-nos-ia uma satisfação enorme”, confessou Duarte Moreno, após a apresentação, em conversa com a comunicação social presente no evento de divulgação.   

“Novidades há muitas! Desde logo, o cartaz para os mais novos e, também, para os mais velhos. Depois, um sítio da internet dedicado, única e exclusivamente, para as pessoas poderem acompanhar toda a informação relacionada com a programação, compra online de bilhetes e outra das novidades tem a ver, precisamente, com os bilhetes. Haverá três tipos, para a semana toda, meia semana ou só dia a dia. E depois as noites loucas que vêm para o centro de Macedo, o que proporcionará às pessoas virem para aqui divertirem-se durante a semana”, sustentou o autarca macedense.

Relativamente ao orçamento para o S. Pedro 2017, será de 200 mil euros, menor do que o do ano transato, refere Duarte Moreno, antecipando, ainda, que o objetivo é “decrescer esse montante em mais de 10 por cento subindo as receitas”, de forma a que, no futuro, “o evento se pague a ele próprio”.

Nesta edição, haverá, também, uma noite dedicada à juventude, sexta-feira, dia 30 de junho, com entrada gratuita para todos os menores de 18 anos. “São os jovens que fazem a festa e é para eles se dedicarem e saberem que nós pensamos neles e para os acarinhar”, assumiu o edil, considerando a importância de antecipar o S. Pedro, pois “organizam-se as coisas com muito mais facilidade e não em cima do joelho como costumava ser”.

No que diz respeito ao setor comercial, estarão presentes no certame, sensivelmente, 300 expositores, contando com as associações locais e diferentes instituições, naquele que é um número semelhante ao conseguido em 2016. “Conseguimos cerca de 70 por cento dos expositores do ano passado e temos lutado para conseguir algumas empresas de âmbito nacional e internacional”, asseverou Rui Fernandes, da Associação Comercial Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros (ACISMC).

“O nosso recinto de feiras não comporta mais. Nós, o ano passado, batemos recordes, dinamizámos, renovámos, incrementámos e, realmente, tivemos o recinto 100 por cento preenchido. Este ano, mantemos a mesma bitola, temos o recinto novamente preenchido e quiçá, daqui a uns anos, teremos até um recinto maior e teremos, também, um desafio maior pela frente”, asseverou o entrevistado, um dos responsáveis da ACISMC.

 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Queixa-crime contra presidente da Ordem dos Médicos do Norte

Hospital de Vila Real dá cobertura a "falso" curso de Medicina