De 5 a 11 de fevereiro, o município de Sabrosa acolhe um grupo de cerca de 50 jovens universitários da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que integram e dinamizam o projeto Missão País nesta Faculdade.

A Missão País é um projeto criado por jovens universitários, que se desenvolve há 13 anos, em várias faculdades de Portugal, sendo que todos os anos cada grupo de jovens missionários de cada uma das faculdades aderentes ao projeto, escolhem localidades do interior do país, com o objetivo de prestar o apoio social necessário e adaptado às circunstâncias de cada localidade, junto das instituições aí existentes.

Durante o período de estadia em Sabrosa, os jovens voluntários irão desenvolver um leque de atividades, alicerçadas no caráter social tais como visitas domiciliárias a idosos e pessoas doentes nas diversas freguesias, participação na Eucaristia Dominical, momentos de convívio com a população, trabalho nos centros de dia e voluntariado social nas várias instituições do concelho. Esta ação terminará no dia 11 de fevereiro, com a apresentação a toda a comunidade da peça de teatro “A Visita”, que acontecerá pelas 21h00 no auditório municipal.

Este grupo de jovens universitários da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto escolheram o concelho de Sabrosa pois “é um local com variadas valências, nomeadamente de cariz social, possibilitando assim um contributo real e uma partilha afetiva dos missionários para com a comunidade de Sabrosa que mais necessitar”.

Para o município de Sabrosa é com enorme satisfação que acolhe este grupo de jovens universitários, congratulando-se por ter sido escolhido, sendo este um claro sinal do reconhecimento do bom funcionamento das instituições de solidariedade social do concelho.



PARTILHAR:

Câmara Municipal de Alfândega da Fé e DECO assinam protocolo

Candidaturas de agricultores a ajudas do IFAP tem novas regra