O Município de Sabrosa assinalou, na manhã de 25 de Abril, os 48 anos da “revolução dos cravos” com um evento oficial que decorreu nos Paços do Concelho e Auditório Municipal.

As comemorações do “25 de Abril” iniciaram-se pelas 10h00 na Praça do Município com o Hastear da Bandeira e a interpretação do Hino Nacional pela Banda de Música de Sabrosa, momento que contou também com a presença das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa e de Provesende e diversas representações oficiais de entidades e associações locais. Depois, e já no Auditório Municipal, seguiu-se a visita à Exposição “Movimento | 25 de Abril”.

Por volta das 10H30, no mesmo espaço, decorreram as Intervenções Oficiais estipuladas para o momento, onde discursaram os representantes de todas as forças partidárias com assento na Assembleia Municipal, a Presidente da Assembleia Municipal de Sabrosa, Maria de Fátima da Cruz Fernandes, e a Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Maria Helena Marques Pinto da Lapa.

A jornada das comemorações prosseguiu com o espetáculo musical “Mulheres de abril”, terminando com um Porto de Honra.

Nas cerimónias estiveram, entre outras individualidades, representantes da GNR, dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa e de Provesende, da Banda de Música de Sabrosa e Instituições que ano após ano têm vindo a participar na cerimónia, dando brilho às comemorações.

De Salientar é o facto de, depois de dois anos em que não foi possível realizar convenientemente este evento devido à Covid 19, o mesmo ter voltado a contar com a presença da população Sabrosense, que se associou em grande número as estas comemorações, nesta importante data para a democracia e liberdade em Portugal.



PARTILHAR:

Montalegre celebrou 48 anos da "Revolução dos Cravos"

48º aniversário do 25 de abril comemorado em Chaves