O surto de covid-19 no Lar S. José, da Misericórdia de Montalegre, no distrito de Vila Real, que registou 81 infetados e resultou em duas mortes, foi considerado sanado, anunciou hoje a instituição.

“O surto de covid-19 que se abateu sobre o Lar S. José foi considerado extinto. Lamentámos profundamente os dois óbitos registados, uma senhora de 96 anos e outra de 97 que sofriam de outras doenças”, destacou a Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, em comunicado.

No total, 55 utentes obtiveram testes com resultado positivo para a covid-19, somando-se ainda 26 casos de infeção por SARS-CoV-2 entre funcionários, tinha revelado a instituição.

A Misericórdia de Montalegre realçou o exemplo de trabalho e dedicação de “todo o pessoal técnico e auxiliar no “momento mais difícil” após o surto, que começou entre o Natal e a passagem de ano.

A instituição sublinhou ainda o apoio material e logístico da Câmara de Montalegre, os Bombeiros de Montalegre por estarem “na primeira linha”, destacando também o papel da Segurança Social e do Serviço Nacional de Saúde.

“Muito importante foi também a prontidão e continuidade da nossa equipa médica e de enfermagem, o Dr. Emanuel Brilhante da Unidade de Cuidados Continuados, e as enfermeiras Anabela Dias e Susana Pires que fizeram aqui aos nossos utentes o que os profissionais de saúde fazem em todo o lado ao serviço dos portugueses: ajudar quem precisa, salvar vidas”, realçou.

DYMC // JAP Lusa, Foto: AP



PARTILHAR:

Murça reforça apoio a idosos e comparticipa compra de medicamentos

GNR deteve em flagrante um homem e uma mulher por furto em residência