Contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso à escola e para o sucesso da aprendizagem, promovendo o desenvolvimento pessoal da criança com base em experiência de vida numa perspectiva de educação para a cidadania são fundamentos essenciais para a autarquia alijoense.

Sanfins do Douro vai iniciar o próximo ano lectivo com mais um edifício educativo. O antigo edifício da escola primária está a sofrer as últimas obras de adaptação para criar uma escola para o nível do pré-escolar.

As obras que estão quase no seu término custam cerca de 130.000 euros e contam entre outras coisas, com nova cobertura, duas novas salas, cozinha e parque infantil. Também o mobiliário escolar, material didáctico e equipamento informático, destinado a apetrechar as novas salas de educação pré-escolar serão uma realidade nesta nova etapa educativa de Sanfins do Douro, que terá pela primeira vez uma escola pré-primária pública.

Esta obra permite dar continuidade ao esforço de requalificação e de alargamento da rede de educação pré-escolar. A frequência deste nível de ensino será gratuita.
A aposta no pré-escolar é o reconhecimento da importância da educação nas idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos. Especialistas em educação reconhecem que o Jardim-de-infância é um espaço estruturado e organizado para promover na criança a vivência de várias experiências pedagógicas, sendo facilitador de desenvolvimento de diferentes capacidades e aptidões, promovendo deste modo a promoção do sucesso escolar.



PARTILHAR:

Homem deixou local sem assistir vítimas

Arqueólogo preside à Comissão Executiva