Como vem sendo hábito na freguesia de São Mamede de Ribatua, teve lugar no passado dia 28 de Maio, a III edição do passeio TT, dedicado à famosa laranja desta terra e ao não menos apreciável vinho desta região.
Contando com cerca de meia centena de veículos todo o terreno, com um percurso de 35 km, por caminhos que servem vinhas e pomares, montanha e olival, os participantes puderam apreciar paisagens, de uma beleza ímpar.

Este passeio foi organizado pela Comissão de festas de São Mamede e pela Junta de freguesia local e contou com o apoio da Câmara Municipal de Alijó, Bombeiros Voluntários de S. Mamede e outras instituições privadas. Esta iniciativa tem por objectivo a divulgação dos produtos da terra, e a apreciação das diferentes paisagens que se podem observar ao longo do percurso.
Os odores, a luz e as encostas vertiginosas não deixaram ninguém indiferente e mesmo os mais acostumados, não deixaram de se sentir privilegiados por poderem usufruir de tanta beleza natural.

No final do passeio, os que quiseram divertir-se mais um pouco, tinham a possibilidade de efectuarem um percurso de obstáculos num circuito fechado.
Seguiu-se mais um momento de convívio, com um lanche, onde não faltou o ex-libris da freguesia, a doce e sumarenta laranja de S. Mamede de Ribatua.



PARTILHAR:

Ovni

GCVR no podium