A Equipa de Sapadores Florestais do município de Moncorvo procede até ao final de 2022 a trabalhos de prevenção, manutenção e limpeza da Serra do Reboredo, uma das maiores manchas de carvalho branco na Europa, foi hoje divulgado.

Em comunicado, aquele município do distrito de Bragança indica que o trabalho foi agendado pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e que terá de ser efetuado até ao final do ano, para prevenção do risco de incêndios florestais.

Nos períodos de maior calor a equipa de Sapadores Florestais realiza também vigilância, deteção e primeira intervenção em fogos florestais.

A Equipa de Sapadores Florestais foi criada em 2019 e desde então tem vindo a desempenhar tarefas importantes, como ações de silvicultura, gestão de combustíveis, acompanhamento na realização de fogo controlado, apoio à realização de queimas e de queimadas, manutenção e beneficiação da rede divisional e de faixas e mosaicos de gestão de combustíveis e manutenção e beneficiação de outras infraestruturas.



PARTILHAR:

Comunidade escolar de Vila Real envolvida na prevenção contra o cancro

Despiste provoca um morto em Miranda do Douro