Um jovem, de 17 anos, morreu, anteontem à noite, no lugar de Sapiões, freguesia de Mondrões (Vila Real), quando o tractor que guiava se despenhou num caminho agrícola.

Tudo aconteceu por volta das 19/20 horas. Ao que apurámos no local, Micael Mourão da Costa tentava atrelar ao tractor um apetrecho agrícola. Não se sabe por que razão, o tractor tombou de uma altura de cerca dois metros e arrastou consigo o jovem. Alguns habitantes encontraram o corpo junto ao veículo, o que leva a supor que o jovem terá tentado saltar no momento em que se apercebeu da queda do tractor.

Compareceram no local os bombeiros da Cruz Branca, da Cruz Verde, uma equipa médica do INEM e um veículo médico de emergência. Apesar de algumas tentativas de reanimação e outros procedimentos médicos emergentes, Micael não deu de si.

A morte foi muito sentida pelos seus familiares, residentes em Mondrões, e consternou amigos e população da freguesia, onde era muito conhecido.

A vítima tinha um irmão de 11 anos, residia em Mondrões com os pais e estudava na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Vila Real, onde ia frequentar o 12º ano.

O corpo foi transportado para a morgue do Centro Hospitalar Vila Real/Régua e o funeral realiza-se hoje, pelas 18 horas, para o cemitério de Mondrões.

De referir que esse tipo de acidentes ocorrem com alguma frequência na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A morte de Micael terá sido quase instantânea, devido uma lesão grave na região toráxica, localizada na zona pulmonar.



PARTILHAR:

Com impacto na rergião

Fluxos de emigração