Já são conhecidas as dez Escolas do Futuro PT do concurso «SAPO Challenge», que integra o projecto PT Escolas, iniciativa no âmbito da política de responsabilidade social desenvolvido com o Ministério da Educação.

Foram mais de 600 equipas (de um total de 2200 em todo o concurso) a participar numa iniciativa que potencia a criação de uma rede de conhecimento e que mobilizou toda a comunidade educativa. Esta iniciativa, que tem como parceiro O PRIMEIRO DE JANEIRO, que faz parte do júri para o Distrito do Porto, tem ainda o objectivo de combater a info-exclusão e iliteracia digital, através da aprendizagem e da promoção da melhor utilização da Internet de banda larga, junto da comunidade escolar.

Os 10 distritos que preparam-se agora para receber a sua Escola do Futuro, após terem sido seleccionados no «SAPO Challenge Criar/Ler +», criando desta forma uma rede de escolas distribuídas por diferentes regiões do País são: Escola Secundária de Santa Maria da Feira; Escola Secundária Diogo de Gouveia, Beja; Escola Secundária de Miranda do Douro; Escola Secundária com 3.º Ciclo Quinta das Palmeiras, Covilhã; Escola Secundária de Seia; Escola Secundária Domingos Sequeira, Leiria; Escola Básica Padre Vítor Melícias, Torres Vedras; Escola Secundária Aurélia de Sousa, Porto; Colégio de São Miguel, Ourém e Escola Básica Infante D. Henrique, Viseu.

Nesta segunda edição do PT Escolas foram introduzidas novidades, como o Portal Escola, serviços de Internet Sapo, formação integrada à comunidade escolar, apetrechamento tecnológico e distribuição geográfica a várias zonas do País.

A Portugal Telecom vai proceder, desde já, a uma avaliação das necessidades de cada escola com vista a adequar cada uma, com o equipamento necessário às suas necessidades para o seu funcionamento em rede, com iniciativas específicas para maximizar a partilha de experiências e de melhores práticas, permitindo a aprendizagem entre todas.



PARTILHAR:

Vila Real já tem Carta educativa

Com 500 mil euros