O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, em conjunto com o Grupo Parlamentar socialista, inicia na segunda-feira, em Bragança, um périplo de ano e meio pelos 18 distritos, incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira.

De acordo com uma nota hoje divulgada pelo PS, a iniciativa, denominada "Diálogo olhos nos olhos", pretende "dar voz a todas as sensibilidades locais e regionais sobre o desenvolvimento do país".

Até julho de 2021, segundo a mesma nota do PS, o objetivo "é auscultar as forças vivas das várias comunidades locais", e a primeira ação realiza-se em Bragança, no Salão Nobre da Escola Secundária Emídio Garcia, às 10h00".

"É muito importante ouvir todas e todos os cidadãos e aprofundar o diálogo com as populações olhos nos olhos, fortalecendo uma relação de proximidade e confiança. Convidamos todos os cidadãos a participarem nestas sessões, independentemente da sua opção político-partidária. Queremos saber ouvir e dar voz a todas as sensibilidades locais e regionais sobre o desenvolvimento do país", refere José Luís Carneiro.

Ainda de acordo com o secretário-geral adjunto do PS, com este périplo por todo o território nacional, visa-se "dar a conhecer as prioridades de trabalho do partido e ouvir sugestões, críticas e propostas dos participantes nestas sessões para o futuro da sua região.

"O PS representa a maioria dos portugueses no parlamento, tendo-lhe sido confiada a função do poder executivo, pelo que lhe é exigido um esforço adicional: Promover uma cultura de prestação de contas e um diálogo regular com as cidadãs e os cidadãos deste país", acrescenta.



PARTILHAR:

Médico agredido no Hospital de Vila Real

Mais de 40 grupos de mascarados da península Ibérica desfilam Bemposta