Os encarregados de educação dos 500 alunos que frequentam a EB 2,3 do agrupamento de Escolas Luciano Cordeiro de Mirandela dão um mês à DREN para melhorar o piso do campo de jogos. Caso contrário, não deixam os filhos ter Educação Física.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Vertical de Escolas Luciano Cordeiro de Mirandela dá o prazo máximo de um mês à Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) para que realize as obras de reparação do piso do campo exterior de jogos da escola EB 2, 3. Caso contrário, não vão permitir que os cerca de 500 alunos daquele estabelecimento de ensino tenham aulas de educação física ou sequer o utilizem para actividades de recreio.

O ultimato foi entregue, por carta, ao conselho executivo da escola, porque os pais dizem estar fartos das constantes promessas da DREN para resolver a situação, a última das quais referia que a reparação do piso aconteceria antes do início deste ano lectivo.

\"Este campo de jogos e de recreio não se encontra em condições de salvaguardar a integridade física dos alunos, porque o alcatrão tem buracos e muita gravilha que já provocou ferimentos com alguma gravidade a crianças\", conta o presidente da associação de pais, José Ferreira. No final do ano lectivo transacto, \"um aluno teve mesmo de ser suturado com mais de uma dezena de pontos na zona do joelho\", revela.

Fonte do conselho executivo da escola confirma que o assunto já chegou à DREN, mas ainda não houve qualquer avanço. O próprio grupo de professores de Educação Física já fez chegar essa preocupação ao conselho executivo, porque, apesar de existir um pavilhão coberto, o espaço não é suficiente para albergar todas as turmas que têm aulas em simultâneo.

Na ausência de qualquer resposta da DREN, até dia 17 de Outubro, a Assembleia-Geral da Associação de Pais \"promete tomar medidas mais drásticas\", acrescenta, José Ferreira. A associação elogia o empenho do conselho executivo na insistência do problema junto da DREN, mas as respostas de conclusão da obra têm sido constantemente adiadas.

Apesar das diversas tentativas para obter respostas da DREN sobre esta questão, não foi possível em tempo útil obter qualquer esclarecimento.



PARTILHAR:

Vale Prados, Milhão

Segurança Social