Depois de uma primeira etapa em modo defensivo, Rui Gonçalves adotou um ritmo mais vivo para terminar o dia na 13ª posição da geral.

A etapa de hoje prometia muita navegação com um difícil a obrigar a redobrada atenção em termos de condução e orientação no deserto.

Em nítido contraste com o dia de ontem Rui Gonçalves conseguiu desde logo adotar um ritmo consistente encaixando desde os momentos iniciais com as pistas que compuseram os 460 kms deste segundo dia de competição. No final Rui Gonçalves terminava o dia na 13ª posição com um tempo total de 4h40m a pouco mais de 16m do vencedor.

Amanhã os pilotos enfrentam a primeira etapa maratona com um total de 732 kms (437 km cronometrados) e em que os mecânicos terão apenas duas horas para rever a mecânica das motos antes destas entrarem no parque fechado especialmente dedicado a esta etapa.

Rui Gonçalves:

“Enfrentamos de novo uma longa etapa com muitos quilómetros e muitas horas em cima da moto. A contrário de ontem, hoje senti-me muito bem em cima da minha Sherco o que contribuiu para aumentar o meu nível de confiança que estava um pouco em baixo.

Cometi um pequeno erro de navegação logo nos primeiros quilómetros que me fez perder algum tempo. Fui melhorando o meu ritmo e foquei-me ao máximo na navegação para evitar erros que podem custar caro. No final consegui alcançar uma boa classificação que me ajuda também a subir algumas posições na tabela classificativa.

Gostaria de voltar a agradecer o forte apoio que tenho vindo a receber e que serve de motivação para este Rally e que será um grande desafio para todos nós."



PARTILHAR:

Feira do Porco de Boticas é montra para produtos do Património Agrícola Mundial

Rui Gonçalves continua em crescendo