Um homem de 66 anos morreu, na passada segunda-feira, na sequência de um acidente de tractor num caminho agrícola, em Carvalhelhos, no concelho de Boticas.

Ao que foi possível apurar, Domingos Ferreira terá saído de casa para levar as vacas a pastar. Foi de tractor. Ao anoitecer, as vacas terão vindo para casa sozinhas, o que levou a família a suspeitar que se teria passado algo. GNR, família e vizinhos iniciaram, então, as buscas pelo termo da aldeia, uma vez que ninguém saberia ao certo o local para onde o sexagenário teria ido apascentar o gado.

Domingos acabaria por ser encontrado, cerca das 22h00, debaixo de uma roda do tractor, numa ribanceira paralela a um caminho agrícola que dá acesso a lameiros da aldeia. A máquina terá capotado e o agricultor ficou por baixo. As causas do acidente estão por apurar, mas tudo indica que o tractor terá resvalado e caído pela ribanceira.

Em menos de um mês, este é o segundo acidente mortal no Alto Tâmega. No dia 23 do passado mês de Setembro, na localidade do Seixo, na freguesia de Loivos, outro acidente de tractor provocou a morte a um agricultor de 72 anos. Adelino Rodrigues estava a manobrar a máquina agrícola num campo de cultivo.

Ao que tudo indica, o tractorista terá encostado demasiado à estrema, o piso cedeu e o tractor, que não dispunha de arco de segurança, caiu no talude e capotou. Adelino terá ficado de baixo do tractor. A vítima ainda foi assistida no local por uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Vidago, sendo, posteriormente, transportada para o Hospital de Chaves com prognóstico muito reservado. No entanto, acabou por não resistir aos ferimentos e por falecer.



PARTILHAR:

Investir na expansão

Autarquicas 2009