O director da Urze-Teatro, de Vila Real, ameaçou hoje \"fechar as portas\" caso o Ministério da Cultura não atribua um apoio financeiro para a companhia.

Fávio Timor disse hoje à Lusa que o júri nomeado pelo IPAE para avaliação do Concurso de Apoio às Actividades Teatrais, \"propÎs não apoiar esta companhia para o ano 2003\".

Em causa está a atribuição de um subsídio de cerca de 50 mil euros, valor atribuído pelo IPAE à Urze em 2002, sem o qual o responsável considera que \"está em causa a sobrevivência da companhia\".

A direcção da Urze-Teatro contestou \"firmemente\" a proposta do júri do IPAE e sublinhou o \"reduzido investimento\" que é feito pelo Governo em Trás-os-Montes.

Porque estão a ser construídos dois teatros municipais em Vila Real e Bragança, Fávio Timor afirmou não compreender a falta de financiamento para a criação regional.

O responsável referiu que a Urze, com apenas 15 meses de existência, realizou durante o ano passado quatro produções e três programas de formação e sensibilização de novos públicos.



PARTILHAR:

Vários concelhos de Trás-os-Montes

Caminheiros já são um «fenómeno»