Se não é supersticioso e se a sexta-feira treze não o assusta, então, não deixe de ir a Montalegre hoje à noite. A Câmara Municipal de Montalegre está a organizar um serão diferente para aquele que é considerado o dia do azar.

A iniciativa começa nos restaurantes da vila, que vão estar decorados com motivos relacionados com bruxarias e objectos supersticiosos, e servir genuínas ementas. Entre muitas outras iguarias, poderá provar \"caldo de urtigas\", \"pão centeio amassado pelo diabo\", \"vitela do Barroso abençoada com batata a murro de bruxa e arroz de feitiços\" e \"rabanadas com molho de bruxa picadeira\". E, no final, para digerir tudo isto, poderá também provar \"levanta o pau do diabo\".

Mas não é tudo. Depois do repasto, poderá participar num \"baile de bruxas\" e posteriormente poderá assistir a uma \"queimada com sabor medieval no caldeirão das parafundas\", que será seguida de uma \"ladainha\" dita pelo conhecido padre Fontes. Prevista está ainda a actuação do grupo de teatro Filandorra, que levará ao palco a peça \"Bruxas, bruxedos e bruxarias\".

As refeições terão de ser custeadas pelos participantes, ao passo que a animação será suportada pela autarquia.

A \"comemoração\" das sextas-feiras treze em Montalegre já começa a fazer parte do calendário cultural do concelho e, à semelhança de outras iniciativas, foi idealizada pelo mediático padre Fontes.



PARTILHAR:

Cardeal Arcebispo de Toronto nos 150 anos da Igreja de Santa Maria

Apoio às associações