A gastronomia e música de Moçambique vão estar em destaque em Bragança, a partir de hoje, durante uma semana dedicada àquele país africano, revelou fonte da autarquia local.
A Câmara de Bragança associa-se à «Semana de Moçambique em Portugal» e encerra as comemorações, dando a conhecer um pouco da cultura moçambicana em restaurantes e bares da cidade.
De acordo com o gabinete de imprensa da autarquia, dois restaurantes de Bragança vão servir até sábado pratos daquele «país irmão».
Os serões nestes restaurantes (Geadas e Académico) serão animados com sons africanos pelo Grupo de Artistas da Indica/Associação Cívica Moçambicana.
Esta semana de eventos será inaugurada com uma gala no Teatro Municipal de Bragança, hoje à noite, com a actuação da Companhia Nacional de Canto e Dança de Moçambique.
A mesma companhia actuará, quinta-feira, em Alfândega da Fé, no Centro Cultural Mestre José Rodrigues.
Nas noites de quinta e sexta-feira grupos de música vão actuar em vários bares da cidade, no âmbito desta iniciativa.
Na semana de Moçambique estava também previsto para quarta-feira um fórum empresarial, sobre o tema «investir em Moçambique», que foi cancelado, assim como as cerimónias de boas-vindas à comitiva moçambicana previstas para hoje.
De acordo com a autarquia, estas alterações devem-se ao facto de o ministro da Indústria moçambicano, António Fernando, ter antecipado o seu regresso ao país, por solicitação do presidente da República de Moçambique.