Um homem com 59 anos morreu, ao final da manhã de ontem, em Sendim, concelho de Miranda do Douro, quando o tractor agrícola que operava tombou ficando a vítima debaixo da máquina.
Belmiro Carção andava a trabalhar numa propriedade junto às arribas do Douro, quando, \"provavelmente, devido ao acidentado do terreno e ao peso do frontal da máquina\", o tractor capotou, tendo o corpo do operador ficado entalado entre a cabina do tractor e o solo, disse, ao JN, fonte dos bombeiros.
A vítima foi encontrada inanimada pela mulher e dois filhos, que foram ao encontro do patriarca visto que o homem tardava em chegar a casa para o almoço.
Dado o alerta, a vítima foi transportada pelos bombeiros para a urgência do Centro de Saúde de Miranda do Douro, onde já chegou cadáver.
Nas operações de resgate da vítima estiveram envolvidos cinco homens e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Sendim.
De salientar que, em terras transmontanas, estes acidentes são comuns, muitas vezes devido à morfologia do terreno onde este tipo de máquina agrícola opera.
Após a trágica notícia, a vila nordestina ficou em estado de choque, já que Belmiro Carção era uma pessoa querida e tido como o grande divulgador da dança dos pauliteiros, tendo mesmo formado várias gerações de dançadores.