No próximo dia 12 de Maio será conhecido o acórdão do colectivo de juizes do Tribunal Judicial de Bragança relativo ao julgamento de quatro indivíduos, três deles acusados de tráfico de cocaína e um de cumplicidade, que incorrem numa pena de quatro a 12 anos de prisão.

No banco dos réus estão um boliviano, residente em Espanha, com 32 anos, e três portugueses, de 27, 31 e 38 anos. Um deles vivia também no país vizinho e os outros dois em Carrazeda de Ansiães.
Os quatro arguidos foram detidos em Novembro passado, por posse de 2350 doses de cocaína pura, depois de terem sido surpreendidos pela PSP, quando se encontravam perto de um casa de alterne, nos arredores de Bragança.
A Polícia terá recebido informações das autoridades espanholas sobre dois indivíduos que alegadamente se deslocavam do país vizinho para venderem droga em Portugal.
Na primeira sessão do julgamento, o boliviano pediu para que os restantes arguidos se retirassem da sala e confessou a autoria do crime, mas os outros negaram a acusação.
Na segunda e última sessão, que decorreu ontem, o colectivo de juizes ouviu os agentes da PSP, que detiveram os homens e que vigiaram o bar nocturno onde se encontravam nessa noite, e as testemunhas de defesa.
Nas alegações finais, o Ministério Público pediu a condenação dos quatro homens, com penas acima do mínimo que está previsto na lei, alegando que todos os arguidos são culpados deste crime que envolveu uma grande quantidade de droga.
Os advogados de defesa dos arguidos pediram a absolvição dos clientes.



PARTILHAR:

Estudo estará concluído no final do ano

Os serviços vão ser concentrados no Porto