As Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, congregação criada na primeira metade do século XX na diocese de Bragança, cidade onde tem sede, anunciou a eleição da irmã Emília Seixas como Superiora Geral para o próximo triénio.
Emília Seixas substitui no cargo a religiosa Teresa Fernandes, sendo acompanhada pelas freiras Dulce Ramos (vigária geral), Cristina Nangolo, Maria do Céu, Estela Morais e Conceição Borges (conselheiras) no governo da congregação para os próximos anos.
A Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado está a realizar o seu XIX Capítulo Geral, com a participação de religiosas de Portugal, Angola, Brasil e Moçambique, países onde tem atividade.
Atualmente integram a congregação 150 membros distribuídos por 30 comunidades, que se dedicam a várias obras sociais, com incidência na educação, no apoio à juventude em risco e à terceira idade.
A congregação tem ainda 19 jovens na formação inicial.
A congregação viu a sua criação aprovada em 15 de agosto de 1950, por Abílio Augusto Vaz das Neves, então bispo de Bragança-Miranda.
Fotografia: Diteitos: Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado