Uma mega-operação para combate à posse/tráfico ilegais de armas e à condução perigosa, realizada sábado e domingo no distrito de Vila Real por diversas forças policiais, culminou em sete detenções e na apreensão de um arsenal.

Fonte policial disse ontem que a lista de armas apreendidas incluiu quatro pistolas de calibre 6,35 milímetro, cinco aerossóis de gás de defesa, um varão, um bastão telescópico, um bastão em madeira, duas facas de mato e uma faca de arremesso.

A operação envolveu duas dezenas de inspectores da Polícia Judiciária e mais de cem militares das brigadas territorial e de trânsito da GNR.
Cinco dos detidos tinham na sua posse armas proibidas, outro conduzia sob efeito de álcool e um sétimo guiava sem carta de condução.

Numa primeira fase, na noite de sábado, a operação visou essencialmente a fiscalização de bares, cafés e estabelecimentos de diversão nocturna nos municípios de Montalegre, Boticas, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Peso da Régua e Vila Real.

Já nas primeiras horas de domingo, a operação passou a abranger também as fronteiras de Chaves/Vila Verde da Raia e Montalegre.



PARTILHAR:

Toneladas de lixo

Quintã de Jales