As temperaturas baixas durante a noite vão manter-se até segunda-feira, devido a uma massa de ar frio e seco que está a atingir a Península Ibérica, informou o Instituto de Meteorologia (IM).

\"Para já não há nenhuma situação de onda de frio\", disse à Agência Lusa uma meteorologista do IM. A mesma fonte acrescentou que as temperaturas estão \"baixas\" durante a noite, devido à formação de geada, mas \"amenas\" durante o dia. O tempo frio é \"normal\" para a época, atendendo à proximidade do Inverno, com início na próxima sexta-feira, acrescentou.

Bragança deverá ser a cidade com temperatura mínima mais baixa, amanhã, com sete graus negativos.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) já colocaram nas suas páginas na Internet os cuidados necessários a ter.

As duas entidades aconselham a população a manter-se quente e a ter cuidados com as fontes de calor, como lareiras, braseiras ou aquecedores de gás, de forma a evitar acidentes, como incêndios ou intoxicações por monóxido de carbono.

O INEM dá ainda a conhecer os sinais de aviso de hipotermia - tremores, exaustão, perda de memória e sonolência nos adultos; pele vermelha e fria e apatia nas crianças.



PARTILHAR:

Água para 30 dias

Património Douro-Duero