A nova ligação de Sabrosa à Auto-estrada nº 24 (A24), em Vila Real, deverá abrir até Setembro. Trata-se de uma via de grande importância que vai dar nova centralidade ao concelho, diminuindo o isolamento que as curvas da EN322 lhe conferem.

\"Esta nova estrada vai abrir até ao início de Setembro, se não for antes\", afiançou, ao JN, o presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, José Marques. Considera a nova ligação entre São Martinho de Anta e a A24 \"fundamental\" para passar à prática a sua \"visão estratégica de desenvolvimento para o concelho\", dando-lhe centralidade no contexto regional.

A actual ligação, em curva contra curva, faz com que, desde a vila de Sabrosa à A24, havendo o azar de se apanhar muito trânsito, se demore quase meia hora. Com a nova estrada o tempo vai ser encurtado para seis minutos.

A nova estrada entre São Martinho de Anta e a A24 tem uma extensão de quase sete quilómetros e a sua beneficiação custa ao Estado 12,4 milhões de euros.

O presidente da Câmara também tem negociado com o Governo a melhoria do acesso ao nó de Lamares (Vila Real), no actual e IP4 e futura Auto-estrada Transmontana. E há ainda conversações para que o concelho venha a ter uma ligação condigna ao vizinho município de Alijó. \"Esta é mais difícil do que a outra, mas já estamos a trabalhar nela\". Esta via está a ser pensada no âmbito de uma estratégia para as dinâmicas do turismo que venham a passar por aquela zona do distrito de Vila Real. José Marques confessa que sonha ver Sabrosa transformada na «Sintra do Douro», numa estratégia de desenvolvimento associada ao turismo cultural.



PARTILHAR:

Muito desporto automóvel

Medalha de mérito de Protecção