A tradicional feira quinzenal de Mogadouro vai mudar de espaço, após várias dezenas de anos a efectuar-se no centro urbano da vila. O mercado agendado para o próximo dia 16 vai decorrer já nas novas instalações, situadas no Parque Municipal de Exposições.

A decisão já tinha sido tomada pelo executivo camarário, no anterior mandato, mas só agora foram reunidas todas condições para a sua concretização.

A mudança não foi uma medida muito popular entre os comerciantes que montam as suas tendas no centro nevrálgico do mercado, como é o caso da Avenida Nossa Senhora do Caminho.

\"Há 20 anos que faço esta feira e não concordo com a mudança porque aqui, no centro da vila, está tudo à mão, apesar de dizerem que no local para onde nos querem mudar há melhores condições. Aqui passa mais gente, é mais central\", garante Júlio Moreno.

Outras das preocupações dos feirantes tem a ver com os pagamentos do lugares. Ao que foi possível apurar, a liquidação das taxas terá de ser efectuada de três em três meses, \"não dando alternativa para a mudança de feira, é dinheiro que se perde,\" afiançam alguns comerciantes.

A autarquia tem outra opinião e garante que esta mudança era \"inevitável\", já que a realização da feira no centro da vila estava a tornar-se numa \"situação insuportável\".

Segundo o presidente do município, Morais Machado, a feira já se realiza muito próximo do centro de saúde local e, em caso de emergência, é praticamente impossível os veículos de socorro transitarem, o que cria situações de aflição.



PARTILHAR:

França

Operário morreu ao cair de prédio