Foram 47 os pilotos em quad`s e motos a rasgarem os montes ao redor de Quintanilha durante duas horas em mais uma prova de resistência.
 

Foi num dia típico de Verão de S. Martinho que decorreu este sábado para motos e quad`s mais uma edição da “Prova de Resistência Todo-o-Terreno de Quintanilha”.
Na prova de quads e a estrear a pista, a vitória foi para João Vale. Nas motos, o primeiro lugar foi conquistado pelo piloto da Yamaha, António Pereira. Em segundo, ficou o brigantino Carlos Rebelo.
Apesar de terem ocorrido três quedas ao longo de toda a prova, a 16ª edição não ficou ensombrada por qualquer acidente grave, já que das quedas, apenas resultaram três feridos ligeiros.
Os participantes de ambas as categorias, quad`s e motos, tiveram de pagar 35 euros e as inscrições abriram logo às 9 da manhã no secretariado. Os motores começaram a rugir uma hora depois para os treinos livres. Por volta das 12.30, teve início a prova de quad`s que contou com 18 participantes e por volta das 15 horas começou a prova de motos com 29 pilotos a disputarem os lugares cimeiros. Ambas as provas tiveram duas horas de duração. Mas muitos não conseguiram sequer terminar a corrida pelos mais variados motivos. Foi o caso de Filipe Rebelo. “É a segunda vez que participo, mas desta vez não calhou bem. Primeiro, furei o pneu da frente para, logo de seguida, furar o pneu traseiro devido às fragas”, declarou o jovem piloto de 21 anos, que já tinha corrido cerca de uma hora das duas de prova. Melhor sorte teve o seu irmão mais velho, Carlos Rebelo, que ficou em primeiro na sua classe (TT1 – 250cc) e em segundo da Geral. “A prova correu-me de feição, mas é muito tempo a andar. A organização esteve excelente e voltava a participar”, afirmou o jovem de 28 anos.
Quem respondeu ao chamamento do Motocruzeiro foi o motoclube Furões e fê-lo em peso, já que fez deslocar de Vimioso aos montes de Quintanilha, 15 pilotos em ambas as categorias.
“O dia estava perfeito, a pista ótima, os pilotos sentiram-se bem e tiveram, de fato, as melhores condições. Houve duas ou três quedas, mas isso faz parte. Não gostamos, mas não podemos fazer muito, a não ser tentar gerir as coisas da melhor forma”, comentou o presidente da entidade organizadora do evento, o Motocruzeiro. Nas palavras de Francisco Vara, o balanço final é positivo e promete, desde já, regressar a Quintanilha no próximo ano.

 

A entrega de prémios teve lugar ao final da tarde, por volta das 18 horas:

Motos, Geral:

1º António Pereira (250 euros)

2º Carlos Rebelo (200e)

3º Paulo Vieira (150e)

4ª Paulo Geraldes (100e)

5º Diego Rodrigo (75e)

6º Paulo Pereira (troféu)

7º João Miranda (troféu)

 

Quad`s, Geral:

1º João Vale (250 euros)

2º Vítor Carlos (200e)

3º Sérgio Monteiro (150e) 

4º Tiago Carvalho (100e)

5º Marco Vara (75e)

6º Tiago Afonso (troféu)

7º Tiago Pires (troféu)

 

 



PARTILHAR:

Entre a espada e a parede

Fora da sua zona de conforto