O secretário de Estado da Agricultura afirmou hoje que a solução para a Casa do Douro, cujas dívidas ultrapassam os 100 milhões de euros, passa por um mandato do Conselho de Ministros que permita «atender à transversalidade» dos problemas da associação.

\"A questão da Casa do Douro é transversal a várias áreas. A forma de atender a essa transversalidade passa por ter um mandato do Conselho do Ministros com uma deliberação sobre a solução -- uma solução abrangente -- a seguir. Espero que tenhamos esse mandato nas próximas semanas\", afirmou José Diogo Albuquerque na comissão parlamentar de Agricultura e Mar, onde está esta tarde a ser ouvido a pedido do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) e do Partido Comunista Português (PCP).

A Casa do Douro, sediada no Peso da Régua, no distrito de Vila Real, é uma associação privada de direito público e de inscrição obrigatória. Possui, segundo dados fornecidos à Lusa pela direção, uma dívida ao Estado de 92 milhões de euros e deve mais 20 milhões de euros que foram pedidos à Parvalorem, ex-BPN. A estes valores acrescem juros de mora.



PARTILHAR:

«Jobshop 2013»

No Loreto