Trás-os-Montes! No dizer de Torga; o «Reino Maravilhoso»: talvez, por ser uma das parcelas mais enfraquecida deste país à beira da ruína... económica e social!

O Governo, como a melga; escolhe sempre a pela mais fina para picar: pois, em Trás-os-Montes, quase deserto; será por ventura menor a fricção... para que, aí, se comece a abrir a brecha por onde o governo pensa penetrar a fortaleza que de todos os lados se expressa: aqui... não! Aqui... Não! Aqui...não. Será que Trás-os-Montes irá servir de veia por onde se injectará o veneno... que, pouco a pouco: tomará conta do país... onde parece tudo louco!?

Não ouvem os meus ouvidos: nem os teus; amigo! A linguagem que se anseia tanto quanto se precisa para que se formule uma nova odisseia capaz de compreender pela raiz o sentido construtivo que, infelizmente; não se vê, não se ouve, não se sente: um vigor humano verdadeiramente evoluído?

Não uma poção mágica que acabe de vez com os instintos ferozes do «homem» dos nossos dias... tão perto, do seu parente primitivo, cobiçoso... egoísta, invejoso! Será, que ainda nos dias que me restam ouvirei a certeza que se espera: o (Homem) com um H Grande! Ser capaz de matar a fera que há em si: e, crescer?

Sim, crescer... despindo-se da velha farda que o mata: renascendo regenerado! Como um novo ser «Humano» fiel e bem formado! E não, neste presente idolatrado tão próximo e tão moldado à corrente dos primatas...?! Eu quero ouvir, um novo som; uma nova voz.

Eu quero ver, novas imagens: novos conceitos e estilos diferentes dos que actualmente, tão imperfeitos; vão teimando em se eternizar... sem sequer ver, nem pensar: que todas as crises... nascem, no coração do homem! Ganham raízes no campo das más ambições... e, aí, temos à vista um mundo de demagogos; vibrantes! Sonhadores... «SONHANDO» o sonho dos Lobos! ...



PARTILHAR:

Promocionar de forma conjunt

«Massificação exagerada»