O Plast&Cine regressa em grande a Bragança, já que contará na sua sessão de abertura com Eduardo Souto Moura, que será homenageado, e Siza Vieira, transformando a capital de distrito em capital da cultura durante dois dias.

 

Bragança será novamente e durante os dois próximos dias o palco do Plast&Cine. Já amanhã, pelas 14 horas, na sessão de abertura solene do Plast&Cine 2017, irá ser feita uma homenagem ao arquiteto Eduardo Souto de Moura na Praça da Sé. Siza Vieira será outro dos convidados de honra e os dois arquitetos portugueses distinguidos com o Prémio Pritzker estarão à conversa para gáudio dos presentes.

Recorde-se que Souto Moura foi o arquiteto responsável pela conceção Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e, mais recentemente, pelo Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano e daí a homenagem a ter lugar amanhã, dia 21 de abril.  

Além de exposições, na Praça da Sé, em pleno Centro histórico, e em vários espaços culturais da cidade de Bragança, irão decorrer, ainda, conferências, espetáculos e outros momentos culturais que contarão com a participação da comunidade local.

De salientar que esta é a segunda vez que Bragança acolhe o Plast&Cine. Em 2015, o município brigantino homenageou a pintora transmontana Graça Morais, que dá o nome ao Centro de Arte Contemporânea e onde terão lugar algumas das iniciativas que irão acontecer ao longo dos dois dias do Plast&Cine 2017.

 



PARTILHAR:

Trás-os-Montes com risco muito elevado de exposição a UV

Operacionais vão manter-se hoje no Marão para evitar reacendimentos